Sistema para delivery com integração ao iFood: descubra aqui

Sistema para delivery com integração ao iFood: descubra aqui

Um sistema para delivery é uma ferramenta que se tornou essencial para a organização de restaurantes, padarias, bares e outros estabelecimentos que trabalham com entregas. Ele permite um melhor controle dos pedidos e ainda pode ser integrado com aplicativos de comida, como o famoso iFood.

Dessa forma, o seu negócio pode aumentar ainda mais as vendas e manter a organização de tudo, sem se perder com os pedidos feitos para o espaço físico e para as entregas. Conheça mais sobre esse tipo de sistema e confira como ele pode te ajudar a vender mais!

O que é um serviço de delivery?

Antes de explicarmos sobre o sistema para delivery, é importante entender bem o que é esse tipo de serviço. Basicamente, ele consiste na entrega de pratos e de outros itens disponíveis em um estabelecimento na casa do cliente.

Para isso, ele deve escolher o seu restaurante e fazer um pedido, enquanto o seu negócio se responsabiliza por preparar o pedido e entregá-lo na porta da casa do seu consumidor. Por conta disso, é importante que a sua cozinha consiga se organizar e você tenha um sistema de entrega eficiente.

Os entregadores podem ser terceirizados ou você pode contratá-los, o importante é que os pedidos cheguem corretamente ao consumidor e com agilidade, evitando atrasos e outros problemas.

E para que serve o sistema para delivery?

O sistema para delivery entra justamente para organizar o seu serviço de entregas, gerenciando todos os pedidos em um só lugar e garantindo que todo o processo aconteça de forma eficiente.

Ele funciona como um software de gestão, mas nesse caso, o seu foco é inteiramente na organização do serviço de delivery e na otimização do processo de entrega.

Dessa forma, sempre quando um cliente realizar um pedido, seja por WhatsApp, site, telefone ou, se ele for integrado com o iFood, pelo aplicativo, o seu restaurante recebe todas as informações necessárias para realizar a entrega.

Com isso, todo o processo de realização do pedido até a hora de entregá-lo se torna mais rápido, prático e seguro. Afinal, com um sistema dedicado para o delivery, tudo acontecerá de forma automatizada.

Confira também: Quais os benefícios de usar um sistema para restaurante?

Qual é o melhor sistema para delivery?

Para garantir que tudo funcione da maneira adequada, você precisa contar com um bom sistema para delivery. O SG Foods é um software de gestão completo para restaurantes e outros estabelecimentos do setor alimentício.

Ele conta com um sistema de controle de pedidos que une tanto aqueles realizados no seu espaço físico quanto os do serviço de delivery. Assim, você consegue organizar melhor todos os pedidos para a cozinha e tem acesso a todas as informações necessárias para a entrega.

O SG Foods ainda tem integração com o Google Maps e um identificador de chamadas, tornando o seu serviço de delivery super eficiente e ágil. Além disso, o software possui um sistema de cardápio digital que permite que os clientes façam os seus pedidos de forma autônoma, com muita praticidade e rapidez.

Quais são os benefícios de ter um sistema de delivery?

Além de ajudar na organização do seu negócio, contar com um bom sistema de delivery pode trazer vários outros benefícios para o seu restaurante. Confira alguns deles a seguir:

1. Mais agilidade

Como você recebe os pedidos de forma automática, o processo de envio deles até a cozinha acontece instantaneamente. Assim, os seus cozinheiros conseguem iniciar o preparo o mais rápido possível quando o pedido chega, garantindo maior agilidade no preparo dos pratos.

Isso reduz o tempo total de atendimento e evita erros que podem acontecer na anotação dos pedidos, o que garante uma maior satisfação dos seus clientes.

2. Aumenta a fidelização dos consumidores

Com um sistema automatizado, você tem acesso a dados de histórico de pedidos, preferências, feedback de clientes, entre outras informações relevantes sobre o seu público. Dessa forma, fica muito mais fácil criar estratégias de fidelização dos consumidores.

3. Permite o acompanhamento do fluxo de caixa

O registro automático de todos os pedidos que são feitos torna muito mais simples o controle das entradas no seu caixa, isso permite uma gestão controlada e precisa do seu fluxo de caixa, além de evitar prejuízos e fraudes.

Com um controle econômico das entradas de valores, você consegue gerir todo o seu negócio com maior autonomia e eficiência, planejando de forma estratégica os seus investimentos.

Sabendo como funciona um sistema para delivery integrado com o iFood e como ele pode te ajudar a organizar as suas entregas, fica muito mais fácil garantir um atendimento eficaz aos clientes e, assim, melhorar as suas vendas.

Aproveite e confira em nosso blog como cadastrar a sua empresa no iFood. O processo é super fácil e rápido, além de ser uma ótima oportunidade de aumentar a sua cartela de clientes!

Avalie esse post

Roger Toshi

Roger Toshi, apaixonado por tecnologia aplicada ao varejo, é formado em Direito pela Unicesumar, com MBA em Gestão de Pessoas e Liderança pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desde 2017 atua como gerente Administrativo e de Marketing da SG Sistemas.

Deixe um comentário