SG DFE

Software de gestão completo, com telas descomplicadas, desenvolvido para organizar processos de negócios de sua empresa.

SG DFE

Software de gestão completo, com telas descomplicadas, desenvolvido para organizar processos de negócios de sua empresa.

sg dfe computador

Sistema DF-e: ideal para emissões de arquivos XML, NF-e e NFC-e!

O Sistema DFe da SG Sistemas é uma plataforma que faz as transmissões dos arquivos XML diretamente de seu SG ERP para a Sefaz (Secretaria do Estado e da Fazenda), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda e responsável pela arrecadação, suporte e fiscalização de operações fiscais entre empresas, empreendedores e consumidores.

Inegavelmente, a emissão e consulta ágil de Documentos Fiscais Eletrônicos e sua administração simplificada são um dos maiores desafios na gestão fiscal e financeira de uma empresa, e sem esse controle até a atuação negocial pode ser prejudicada.

Por isso, nosso Sistema DF-e vem com o condão de facilitar essa missão. Confira as funcionalidades dele abaixo:

  • emissão de Nf-e (Nota Fiscal eletrônica);
  • emissão de NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor eletrônica)
  • emissão de MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais;
  • consulta de NF-e (Nota Fiscal eletrônica);
  • consulta de NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor eletrônica);
  • armazenamento e gerenciamento de XML, que pode ser montado localmente ou na nuvem, com expansão para MDFe;
  • envio automático dos DF-e para a Sefaz competente.

Tenha seus arquivos XML armazenados de maneira segura, podendo ser exportado quando quiser e quantas vezes quiser, diretamente pelo seu Sistema de Gestão Integrado. Você também pode fazer as impressões, envio de e-mail, cancelamento, emissão de carta de correção e muito mais com ele!

sg dfe computador
sg card icone

Emissor de documentos fiscais:

Com a emissão eletrônica, reduz custos de impressão e armazenamento de documentos fiscais além de facilitar a escrituração fiscal e contábil.

sg dfe icone

Integração com os softwares SG:

O SG DFe não faz integração somente com os ERPs. Se você trabalha com o SG Cloud ou SG Foods também pode adquirir esta plataforma.

icone homologação

Homologado NF-e, NFC-e:

Uma das vantagens é a simplificação de obrigações acessórias (dispensa de impressão de Redução Z e Leitura X, Mapa Resumo, Lacres, Revalidação, Comunicação de ocorrências, Cessação, etc.)

sg dfe icone

Fácil instalação:

A instalação do SG DFE é diretamente nos próprios repositórios do Linux, com isso dá para baixar e instalar rapidamente sem precisar de CD/DVD ou pen drive.

Benefícios do investimento na automação proposta pelo Sistema DF-e

Muitas empresas possuem uma grande demanda de processos internos, principalmente no é o caso de supermercados, food services e varejos de médio e grande porte. Por isso, ter o auxílio de um software focado em soluções fiscais para otimizar sua rotina e manter a atividade empresarial dentro da legalidade.

Podemos destacar como vantagens do nosso Sistema DF-e:

  • economia de tempo, pela simplificação trazida;
  • perfeição nos cálculos fiscais;
  • automatização de comunicação à Sefaz;
  • automatização de relatórios fiscais;
  • facilitação da burocracia com impostos;
  • minimiza erros;
  • evita multas;
  • minimiza a possibilidade de ocorrências de suspenso ou cancelamento de CNPJ;
  • auxilia no cumprimento integra da obrigação fiscal;
  • concessão de benefícios fiscais como a compensação de impostos;
  • integração de setores;
  • proteção eficaz de dados, pelo armazenamento em nuvem (se interessar);
  • acesso à tecnologia de ponta diretamente ao seu negócio, e indiretamente aos seus consumidores e, com isso, melhoria na experiência do consumidor.

Tanto sua empresa, emitente do DF-e (Documento Fiscal Eletrônico), quanto os outros atores dessa formalidade como destinatários, remetentes, tomador, expedidor e distribuidor serão agraciados pela informatização e automação de documentos fiscais.

Que tal implementar hoje mesmo à cultura da eficiência em seu negócio por meio da automação de processos internos? Comece pelo mais burocrático: gestão fiscal! Como? Com a solução da SG Sistemas para esse fim, o Sistema DF-e!

Principais controles

Principais controles

sg dfe icone

Armazenamento de NFe em banco de dados

sg dfe icone

Geração de NFCe

sg dfe icone

Emissão NFe, NFCe, CTe e MDFe

Quer mais tecnologia
e suporte ao seu alcance?

Por meio da assinatura digital do remetente – com validade jurídica – esse processo traz transparência no trâmite de emissão e recebimento de documentos fiscais e permite, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelas Secretarias da Fazenda (Fisco). IMPORTANTE Para utilização do SGNFE é necessário a aquisição do certificado A1, e somente este certificado é válido para uso no sistema.
Processador: i3 ou superior Memória Ram: 4 GB HD: 500 Sistema Operacional: Ubuntu 16.04 64 bits (preferência pela ISO da SG) Banco de dados: MySQL 5.7 Internet com conexão estavel Certificado Digital: e-CNPJ A1 Digital
Paraná:  NFC-e e NF-e
Mato Grosso:  NFC-e e NF-e
Mato Grosso do Sul: NFC-e e NF-e
Acre:  NFC-e e NF-e
Goias:  NFC-e e NF-e
Paraíba:  NFC-e e NF-e
Rio de Janeiro: NFC-e e NF-e
Roraima: NFC-e e NF-e
Rio Grande do Sul: NFC-e e NF-e
São Paulo: NF-e
Minas Gerais:  NF-e
Pernambuco:  NFC-e
Demais estados devem ser consultados.