Conheça o SG ERP, o melhor software de gestão para pequenas empresas

Conheça o SG ERP, o melhor software de gestão para pequenas empresas

Pergunte a si mesmo: você sabe apontar com assertividade qual é o melhor software de gestão para pequenas empresas? Saiba que a melhor ferramenta de gestão empresarial precisa cumprir alguns requisitos e, mais do que isso, trabalhar de forma automatizada e eficiente. Integrar as diferentes etapas de um empreendimento de maneira analítica e estratégica é a principal delas.

Com esses pontos em mente, podemos te dizer que o sistema de gestão integrado SG ERP é o melhor software de gestão empresarial para pequenas empresas e, nesta publicação, vamos te explicar o porquê.

Confira a seguir uma breve explicação do que é e para que serve uma ferramenta empresarial, assim como as principais características do Sistema ERP que o fazem ser o melhor na área. Siga a leitura!

Para que serve o software de gestão empresarial?

Antes de explicar as funcionalidades das ferramentas de gestão, é interessante discorrermos sobre o conceito de gestão empresarial. Em poucas palavras, a gestão empresarial corresponde a um conjunto de atividades analistas e estratégicas para aprimorar os processos de uma empresa e, consequentemente, garantir o seu sucesso.

A gestão empresarial é uma necessidade básica para todo e qualquer empreendimento que quer se destacar no mercado atual, levando em consideração que a competitividade comum entre as empresas aumenta cada dia mais.

O software de gestão empresarial, por sua vez, serve para otimizar, facilitar e integrar todas as atividades de um empreendimento. As grandes empresas, em sua maioria, já estão habituados com o uso dessas ferramentas. Entretanto, os benefícios de um software de gestão empresarial também são especialmente importantes para os pequenos empreendimentos.

Para que serve o software de gestão empresarial?

SG ERP para pequenas empresas: Como funciona

O sistema SG ERP é resultado dos avanços tecnológicos empresariais advindos de uma busca constante por crescimento, sendo uma ótima oportunidade para as pequenas empresas. Se te interessar, falamos mais sobre essas mudanças tecnológicas na publicação “Evolução digital e os impactos no mercado empresarial“. São elas que, de certa forma, guiaram o nosso time na construção de um sistema que fizesse sentido para a atual realidade dos negócios brasileiros.

Dentre as mudanças da transformação digital, estão a integração e a escalabilidade, ambos conceitos aplicados ao sistema SG ERP. Apesar de ser amplamente recomendada para empresas menores, as recomendações de uso do sistema de gestão não se limitam a elas.

ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning, ou Sistema de Gestão Integrado que, na prática, trabalha como uma ferramenta computacional para unir as etapas da rotina de um negócio.

Dizemos que o sistema ERP é indicado para pequenos empreendimentos porque ele lida, dentre outras coisas, com a necessidade de criar uma cultura de processos, fator incomum para as empresas menores. Para além disso, o sistema de gestão integrada trabalha para ampliar e otimizar práticas de força de vendas.

Sobre as funcionalidades desse sistema, podemos citar o controle de prazos, pagamentos e recebimentos, além de uma organização e sincronização dos dados da sua empresa. A utilização do software oferece, ainda, uma visão macro sobre todo seu empreendimento.

Ele funciona tanto para versão Linux quanto para Windows e opera de um jeito rápido, prático e com numerosos recursos. Ideal para as empresas de setores como:

  • Supermercados;
  • Distribuidoras;
  • Lojas de departamento;
  • Indústrias de panificação.

Você pode conferir mais informações sobre essa ferramenta em nossa página sobre Sistema ERP como solução empresarial e contratar a melhor ferramenta de gestão empresarial para pequenas empresas.

Os Benefícios do SG ERP para seu negócio

A lista de benefícios do SG ERP para seu negócio é realmente ampla e merece um tópico só para isso. É certo dizer, a princípio, que grande parte vantagens do software são relacionados a controles financeiros e de produção. Entretanto, o nosso vai além disso. Confira abaixo a lista mais detalhada de vantagens do SG ERP:

  • Otimização de custos com TI;
  • Transparência de dados de todos departamentos;
  • Diversos relatórios para auxiliar os gestores a tomarem decisões mais assertivas;
  • Implantação da ferramenta de acordo com as necessidades específicas de cada setor;
  • Maior eficiência por meio da eliminação de tarefas manuais;
  • Melhor atendimento ao cliente, uma vez que as informações são centralizadas;
  • Segurança de dados e possibilidade de criar níveis diferentes de acesso;
  • Melhora no fluxo de trabalho;
  • Comunicação aprimorada entre os funcionários e superiores – o software permite que todas as informações estejam centralizadas em um único lugar;
  • Escalabilidade – ideal para preparar sua empresa para novas tecnologias;
  • Gestão otimizada de estoque – a plataforma faz a baixa automática da matéria-prima de estoque;
  • Visualização dos resultados do desempenho da empresa em tempo real.

Estes são os principais benefícios do sistema ERP, mas não são todos. Na nossa publicação “ERP: definição e vantagens” definimos com detalhes as características desse sistema e todas as vantagens dele para seu empreendimento, como a automatização e transformar da cultura processual. Vale a pena dar uma olhada!

Confira também outros posts no blog da SG Sistemas e fique por dentro de dicas, informações e novidades no mundo da gestão empresarial.

Os Benefícios do SG ERP para seu negócio

Ah! Quer conhecer outros softwares de gestão? Já fizemos uma publicação com as principais ferramentas de gestão que todo empreendedor deve conhecer.

Roger Toshi

Roger Toshi, apaixonado por tecnologia aplicada ao varejo, é formado em Direito pela Unicesumar, com MBA em Gestão de Pessoas e Liderança pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desde 2017 atua como gerente Administrativo e de Marketing da SG Sistemas.

Deixe um comentário