06

fev
2019
SG Foods, o sistema ideal para gestão do seu food truck.

Preciso de um sistema de gestão para gerenciar o meu Food Truck?

Você que tem um Food Truck já deve ter se pego quebrando a cabeça ao pensar “qual a forma mais prática de gerenciar o meu Food Truck?”. Afinal, um dos preceitos desse tipo de negócio é ser independente, livre de burocracias terceirizadas: ser curto e simples, prático e moderno!

Acontece que, com o tempo, o volume de atendimentos, transações e pedidos aumenta. Por mais que seu restaurante móvel seja modesto em seu itinerante, felizmente o negócio cresce. E, para manter a fidelização de seus clientes, você deve manter a velocidade de atendimento, mesmo com um número maior de encomendas.

Um passo seria contratar um funcionário extra. No entanto, essa contratação pode acabar sendo onerosa para um negócio modesto, além de, de um jeito ou de outro, o fator humano ter suas particularidades, demora ao escolher o prato, erros na anotação, o tempo dispendido entre a mesa e a cozinha, enfim, são muitos fatores que  eventualmente acontecem.

Um método que tem se provado vantajoso em muitas experiências é o de agregar um sistema de gerenciamento ao Food Truck, seus efeitos podem ser sentidos em diversos momentos na gestão e execução do seu empreendimento.

atendimento de restaurante


"Está em busca de uma solução para reduzir custos no supermercado ?"

Confira o posta a seguir: Dicas para reduzi custos no supermercado.

Afinal, como um sistema de gestão pode me ajudar a gerenciar o meu Food Truck?

Comece imaginando o downtime entre cada processo em seu Food Truck, isso é, o tempo entre uma atividade e outra; a ida de uma mesa a outra, ao balcão, o pedido ser afixado pelo cheff, buscar o pedido enquanto se atende outras mesas.

Não é difícil perceber o quanto uma automação maior nesses processos diminuiria obstáculos e permitiria uma única pessoa dar conta de muito mais atividades simultaneamente. Isso porque o sistema de gerenciamento em questão, como no caso do SG Foods, digitaliza os velhos blocos de notas e cria uma interface em que os pedidos são feitos de forma rápida e prática através do próprio celular ou tablete.

O cliente faz seu pedido e instantaneamente o garçom o envia para o terminal do cheff, que consegue visualizar todos os pedidos e se organizar melhor, assim como o garçom, que terá um downtime muito menor, tendo tempo de fazer mais atendimentos.

Os clientes também podem checar seu menu pelo próprio celular e escolher por meio dele, com imagens e detalhes sobre os ingredientes,  preços e afins, o que também desonera bastante seu garçom. Após o pedido, você monitora o fluxo dos clientes com o seu aparelho.

É possível agregar mais atividades, como unir mesas e, no momento do pagamento, dividir o valor entre os consumidores, facilitar pagamentos em cartão, já que o pedido pode ficar vinculado ao cartão do cliente, deixando tudo mais prático. Se usado junto a um programa de verificação de crédito, ainda dá para analisar o crédito do consumidor e evitar problemas na hora de pagar.

Tudo será controlado de um terminal, os pedidos, a preparação dos alimentos, o monitoramento de movimentação das mesas, que serão vinculadas por seu número, sendo possível separar os perfis de cada grupo e consumidores. É um grande bônus também para serviços de entrega, pois aumenta a segurança e diminui ocasionais riscos ao errar algum pedido ou problemas no momento de receber.

SG Foods - Tela de pedido


Otimize o gerenciamento de suas despesas com um sistema de gestão.

Uma vez que tudo fica registrado, o lado financeiro também se torna automatizado. Você tem um banco de dados de todos os pedidos que foram feitos em um determinado período de tempo, seu preço final, seus custos, o que incide sobre a nota emitida.

A automatização das finanças é um trunfo a parte, quase tão importante quanto a organização no atendimento é a organização financeira. Ao final do expediente, você poderá retirar um relatório de tudo aquilo o que foi consumido e será capaz de presumir seus gastos e lucros com muito mais segurança, sem depender de guias ou caderninhos de anotações.

Com um relatório você consegue não somente organizar melhor o balanço do dia como usar esses dados comparativamente para entender o crescimento dos negócios, entender dias em que há baixas e dias em há grande saída de produtos, a incidência de impostos sobre uma emissão, enfim. Com os dados em mãos, é possível fazer análises importantes sobre o comportamento do seu empreendimento, aprendendo táticas que farão bastante diferença, especialmente se tratando de Food Truck, que tem uma autonomia invejável para qualquer estabelecimento.

Organização é fundamental, principalmente com um empreendimento. Afinal, ali está muito do seu trabalho, e nada mais justo do que querer ter um controle racionalizado sobre ele.

Encurtar os ocasionais problemas do fator humano só te fará ganhar tempo e se estressar bem menos. Com essa segurança para ter mais autonomia, você poderá dar total prioridade em trabalhar com o que realmente importa: seu produto e sua relação com os clientes.

A racionalidade das finanças também será vital para poupar dinheiro, presumir custos e saber diversos dados sobre seu negócio.

Ter esse diferencial certamente irá melhorar sua relação e reputação com os clientes, e a SG Sistemas está em sintonia com essas demandas.

Para conhecer mais de nossas soluções e conferir várias postagens interessantes, repletas de dicas relevantes, acesse já o nosso blog!

Veja também: Uma inovação para os estabelecimentos de Food Service.

  • Tags: