No texto de hoje, separamos dicas de como ter mais organização na sua pizzaria ou restaurante. Afinal, organização é fundamental em qualquer estabelecimento, principalmente quando esse envolve a venda de alimentos, em que o tempo de entrega do pedido, a imagem do ambiente e dos pratos influencia diretamente na hora de indicá-lo a alguém ou decidir realizar a solicitação de algum produto.
O modo delivery tem tomado ganhado cada vez mais espaço e alcançado a preferência de muitas pessoas, que podem pesquisar e pedir o tipo de comida que desejarem com apenas um clique pelo celular ou por meio de ligação. A opção é realmente bastante prática e confortável.
Há quem atenda somente pelo meio delivery. No entanto, esse tipo de serviço pede por ordenação redobrada, já que os pedidos acontecem exclusivamente por sites, aplicativos e ligação. É preciso atenção para não errar o prato e deixar o cliente insatisfeito. Acompanhe o artigo e confira, portanto, dicas de como ter mais organização na pizzaria ou restaurante.
Dicas de como ter mais organização na pizzaria ou restaurante
Independentemente de qual seja o seguimento do seu estabelecimento, manter a organização é ponto crucial para o bom desenvolvimento. Entretanto, é bem comum avistarmos problemas relacionados a demora de entrega de pedidos, pedidos errados, confusão com endereço na hora de sair para entregar, falta de troco, entre vários outros.
Tais problemas podem acarretar em grandes prejuízos para o negócio se não forem ajustados e solucionados a tempo. Cada falha cometida no momento de entrega é um ponto perdido com o cliente que, muito provavelmente, classificará a pizzaria ou o restaurante de forma negativa.
Em vista disso, separamos algumas dicas básicas que podem te ajudar a resolver, caso já tenha acontecido, e evitar impasses como esses, que
parecem pequenos e não implicar em nada tão grave, mas que se não receberem a devida atenção são capazes de colocar tudo a perder. Trabalhe para alavancar a vendas do seu restaurante! Vejamos:
- Adquira um software
Por se tratar de um estabelecimento que tenha a opção delivery, a aquisição de um software é capaz de levar melhorias e resultados notórios para ele. O serviço é ideal na hora de coletar e armazenar os dados do cliente, como nome completo e endereço de entrega.
Feito isso uma vez, as informações da pessoa ficam salvas, dispensando que em uma próxima entrega tenha de ser recolhido novamente todos os dados. O software é um meio essencial de agilizar e tornar organizado o pedido, exigindo do funcionário apenas conferir rapidamente os informes do cliente para minimizar as chances de falhas.
- Motoboy
O motoboy é a maneira habitual de realizar entregas, porém, muitas vezes nos deparamos com serviços lentos e boys que não demonstram tanta simpatia no momento em que encontram o cliente. Esses são fatores que podem sem dúvidas quebrar a afinidade que a pessoa tem com o restaurante e que podem fazê-la não repetir o pedido.
Desse modo, é essencial oferecer treinamentos a equipe de como lidar com os clientes e contratar uma equipe que apresente qualidade e agilidade no instante de levar os pedidos.
- Diferencial
Se você deseja boas indicações e cativar os seus clientes, promova um diferencial a eles. Faça promoções do dia, ofereça descontos em determinados sabores de pizza, mande um brinde junto ao pedido na entrega, algum molho diferente que não esteja no combo.
São pequenas ações que conseguem agregar valor sem tamanho para o negócio. Os consumidores gostam de se sentir bem tratados e especiais. Por que não proporcionar o melhor delivery a ele então? Faça-o ficar satisfeito e sentir a necessidade de realizar um novo pedido no futuro, crie uma relação fidelizada.
Não é tão difícil assim manter a organização de um estabelecimento, não é verdade? Coloque em prática as dicas disponibilizadas e garanta a satisfação e felicidade de seus clientes e, como consequência disso, o sucesso do seu negócio!