Dia do Desafio SG Sistemas 2017

Dia do Desafio SG Sistemas 2017

Dia do Desafio 2017

No dia 31 de maio, colaboradores da SG Sistemas participaram da 23ª edição do Dia do Desafio; maior campanha do mundo para incentivo à prática regular de atividade física e esporte, coordenado no Brasil e nas Américas pelo SESC e promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All. Neste ano, Maringá disputa com a cidade de Los Olivos (Peru). Este ano os exercícios foram ministrados pela Mariana Costa, que é educadora física da academia Team Nogueira de Maringá. Este é o segundo ano que a SG Sistemas participa do desafio, a primeira participação foi em 2016. Leia também: Dia do Desafio SG Sistemas

O que é o Dia do Desafio?

Dia do Desafio é uma competição saudável entre cidades, com o objetivo de estimular a adoção de uma vida mais ativa, melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das comunidades. Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.
É um evento anual, que acontece mundialmente na última quarta-feira do mês de maio.

O objetivo é sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa e tem como motivação uma competição entre cidades. Toda a comunidade pode participar desde crianças a idosos.

 Participação Estadual

Como resultado da ação, o Paraná registrou a participação de 4.189.811 pessoas, o que representa 44,11% da população das cidades inscritas. Na capital paranaense, 51,92% dos curitibanos aderiram ao Dia do Desafio e praticaram atividades físicas vencendo a disputa com a cidade de León, no México, onde apenas 11,73% da população participaram da ação.

Roger Toshi

Roger Toshi, apaixonado por tecnologia aplicada ao varejo, é formado em Direito pela Unicesumar, com MBA em Gestão de Pessoas e Liderança pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desde 2017 atua como gerente Administrativo e de Marketing da SG Sistemas.

Deixe um comentário