Conheça o SG ERP, um sistema eficiente para o seu negócio.

Conheça o SG ERP, um sistema eficiente para o seu negócio.

Qual a importância de um sistema ERP eficiente no seu estabelecimento comercial?

Um Sistema ERP eficiente, integrado ao seu estabelecimento, pode ser um dos recursos mais importantes para ter um bom planejamento, uma boa gestão e racionalizar diversos aspectos relacionados à organização, controle e parâmetros para o setor financeiro e táticas de venda.

Um ERP eficiente te ajudará a ter um entendimento de todas as movimentações que acontecem junto ao PDV (Ponto de Venda), compilando automaticamente uma série de informações valiosas sem precisar demandar esforço manual. É uma oportunidade de estar sempre atento à dinâmica do seu estabelecimento.

Afinal, o que é um sistema ERP eficiente para a gestão de vendas de produtos?

o que é um sistema erp eficiente para gestão de vendas de produtos?

O ERP, Enterprise Resource Planning, ou Planejamento de Recursos de Negócios, presta-se a gerar e cruzar dados em tempo real a respeito de todas as movimentações que acontecerem no seu estabelecimento.

Você dá a entrada em todos os produtos e categorias no estoque, e, através do PDV, é capaz de saber tudo aquilo que tem saída. Um ERP eficiente irá cruzar esses dados, com base nas informações de entrada do estoque e de saída para conseguir estabelecer uma relação geral e ampla, não apenas do estoque em si, mas dos dados financeiros do seu comércio.

O ERP tem a capacidade de quantificar e categorizar as modalidades de venda, os descontos, presumir os encargos e manter um report sempre atualizado do seu balanço financeiro e dos demais dados.

Ter todas essas informações em mãos é vital para a saúde do seu investimento, para que qualquer defasagem possa ser observada, analisada e corrigida prontamente.

Sua divisão por módulos integrados consegue tanto oferecer dados pontuais quanto uma visão geral dos recursos e informações. Essa automatização diminui muito o trabalho que seria delegado a funcionários de cada setor, fazendo-os ganhar tempo, performance produtividade e evitando erros gerais. Com uma noção de dados mais fidedigna, é possível ter projeções bem mais realistas sobre cada setor.
Seu sistema ERP irá fazer uma diferença considerável na rotina do negócio e dar autonomia a cada um deles.

Melhore o controle do seu estoque alimentando o sistema.

A segurança de um sistema integrado de acordo com o estoque é fundamental, pois ele armazena dados sobre os lotes e é capaz de informar riscos de vencimento dos produtos, além de oferecer uma base para a checagem e noção do volume de produtos em estoque.

Assim, você saberá com muito mais precisão quando necessitará de uma nova remessa de produtos e, mais do que isso: saberá, integrado ao PDV, quais são os itens com melhor saída, para adquirir novos, e quais aqueles com pouca saída, para evitar grandes compras que podem encalhar.

Entendendo essa relação de saída e validade no estoque, fica mais fácil organizar promoções viáveis para não perder produtos e nem ter prejuízos. Analisando regularmente a composição dos preços, é possível criar planos de venda mais concisos, compará-los com o mercado em geral e sair na frente com promoções bem situadas, saber quais produtos têm boa venda e quando costumam ter a melhor saída, para escolher o dia e os valores para suas promoções.

Vale a pena manter seu sistema sempre alimentado com o maior número possível de informações, assim cada projeção feita terá um suporte confiável e racional para que você possa se basear.

Otimize sua contabilidade e o envio de informações fiscais!

A integração do seu sistema permite, além da organização de estoque e vendas, uma estrutura capaz de presumir encargos tributários, emissão de Notas Fiscais e outros dados importantes para facilitar a comunicação com o fisco e viabilizar que você tenha um controle sobre os dados que compila. Eximindo uma parte do trabalho de setor financeiro, que é essencial para sanear suas finanças.

Essa automatização possibilita que você gere e inspecione automaticamente todos os dados relevantes para as modalidades fiscais, tendo sempre uma base para checar na iminência de alguma incompatibilidade.

Um ERP eficiente é um dos centros da estrutura do seu mercado. Um grande facilitador do dia a dia, que dá segurança e suporte para o seu estoque, para as finanças e permite um planejamento inteligente para marketing, promoções, aquisições e competitividade.

A SG Sistemas é uma idealizadora de soluções para comércios de varejo e possui uma grande infraestrutura para atender aqueles que buscam prosperar de forma inteligente e segura. O SG ERP oferece todos recursos necessários para tornar sua gestão mais efetiva e controlar negocio de forma eficiente.

Acesse nosso site, confira nossos projetos e, no blog, você ainda encontra postagens com dicas e informações sobre o meio, para sair na frente sempre!

Assine nossa newsletter e receba tudo em primeira mão!

Leia também: SG Foods, o sistema ideal para gestão do seu food truck.

    Conte com a SG Sistemas para alavancar seu negócio!

    Preencha o formulário para conhecer todas as nossas vantagens.

    Avalie esse post

    Roger Toshi

    Roger Toshi, apaixonado por tecnologia aplicada ao varejo, é formado em Direito pela Unicesumar, com MBA em Gestão de Pessoas e Liderança pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desde 2017 atua como gerente Administrativo e de Marketing da SG Sistemas.

    Deixe um comentário