07

ago
2018
Vantagens do autoatendimento em supermercados – Quais são elas?

Vantagens do autoatendimento em supermercados – Quais são elas?

 

As vantagens do autoatendimento em supermercados têm sido notáveis e acarretando resultados satisfatórios tanto para a loja quanto para o consumidor, que agora parece se queixar bem menos de dores de cabeça por conta de problemas na hora de efetivar a compra.

O modelo de atendimento é totalmente moderno e está super em alta. Se você ainda não se beneficiou com o serviço, é hora de procurá-lo, conhecê-lo e introduzi-lo a sua empresa.

Não há dúvidas de que terão melhoras imediatas no funcionamento e na quantidade de tempo que geralmente é gasto em atendimentos feitos pessoalmente. Acompanhe o artigo a seguir e entenda mais sobre o assunto!

 

Separamos as vantagens do autoatendimento em supermercados

 

Os serviços disponíveis são variados, porém, vale ressaltar o estilo de autoatendimento conhecido por self-checkout, em que os próprios clientes conseguem efetuar e finalizar suas compras no caixa do supermercado, evitando possíveis transtornos e demoras. Não dá para negar, o modo de atendimento oferece muitas soluções. Vejamos:

 

  • Economia para a empresa:

 

Se não a melhor, essa é uma das maiores vantagens em introduzir o autoatendimento para o supermercado. O serviço gera economia para a empresa, apesar de muitas pessoas imaginarem o contrário. Como o procedimento é feito por máquinas, que erram menos do que nós, humanos, a demanda por pessoas para fazer a contagem de itens, soma de produtos e leitura de códigos de barras é reduzida.

Vai se perdendo a necessidade de tantos caixas espalhados com pessoas para passar os pedidos, com manutenção de computadores que podem dar problemas devido ao tempo de uso, gerando mais custos, já quem uma única pessoa é capaz de cuidar de 4 self-checkouts. Investir no self-checkout, por essas razões, é propiciar um processo de compra e venda de mercadorias otimizado para o seu negócio.

vantagens do autoatendimento em supermercados

  • Agilidade e rapidez para o cliente

Esse aspecto faz toda a diferença para o cliente. Afinal, ninguém gosta de passar vários minutos, às vezes até horas, em pé, em uma fila de caixa de supermercados, com cestas ou carrinhos cheios de produtos, não é verdade? Além de ser cansativo para o consumidor, toma tempo considerável do atendente.

Dessa forma, o autoatendimento se mostra como uma solução ideal para a situação. O cliente efetiva o próprio processo de maneira facilitada, melhorando a sua experiência de usuário, diminuindo o tempo em filas, dispondo de privacidade para realizar as compras e com a possibilidade de efetuar o pagamento com cartão de débito ou crédito.

 

  • Otimização do espaço

 

Além da redução de custos operacionais, que gera economia, e de oferecer agilidade e rapidez para o consumidor, a implementação do serviço faz com que a área do supermercado seja otimizada, isto é, faz com que ela pareça maior, pois exclui a necessidade de manter tantos caixas enfileirados.

O self-checkout ocupa bem menos espaço se comparado aos caixas tradicionais. Como dito, um único funcionário do estabelecimento é capaz de cuidar de quatro máquinas eficientes, rápidas e que tomam menos espaço, dispensando grandes números de caixas e atendentes espalhados.

É claro que isso não isenta a importância do funcionário na empresa. Contudo, a utilização do serviço de autoatendimento, o deixa livre para desempenhar demais funções necessárias e menos estressantes.

 

A tecnologia é mesmo incrível e veio para nos promover soluções práticas, não é verdade? Não deixe de oferecer o autoatendimento self-checkout ao seu supermercado. Invista em vantagens para você e para melhorar a experiência dos seus clientes!

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