27

jun
2017
O que é TEF?

Transferência eletrônica de fundos (TEF) refere-se aos sistemas de computador que executam transações financeiras de forma eletrônica. Este software captura as informações e as envia via internet para a rede adquirente. Fica instalado no computador do caixa, onde o Pin Pad (máquina onde o cartão é inserido e a senha é digitada) também fica conectado.

O TEF dedicado opera em uma linha especial, ficando conectada as administradoras de cartões 24 horas por dia. Cada transação leva de 2 a 5 segundos para ser processada. Os software SG Sistemas trabalham com módulo de TEF dedicado. Este sistema permite a realização de transações de crédito/débito diretamente no PDV, além de correspondente bancário.

O TEF apresenta diversas vantagens com relação ao POS

O TEF aceita uma grande variedade de cartões, pois é multiadquirente. O comerciante precisa entrar em contato com as bandeiras de cartão (Mastercard, Hiper, Visa, Cabal, etc.) que deseja aceitar e solicitar os números lógicos, para que sejam cadastrados no sistema.

O frente de caixa com o módulo de TEF habilitado passa as informações automaticamente, evitando a interação do  operador, diminuindo o risco de erros das informações transmitidas.

A passagem dos cartões diretamente no caixa facilita o controle das vendas e da conciliação bancária. Não sendo obrigatório que o comerciante guarde o recibo de cada transação efetuada.

Através do sistema deduzem-se os gastos com taxas das operadoras de cartão e pode-se saber todas as vendas efetuadas via cartão.

No antigo POS cada vez que era passado o cartão era cobrada uma chamada telefônica, já o TEF faz a conexão via internet, gerando economia na conta telefônica.

Maior desempenho na resposta de autorização de uso do cartão. Isto é mais rapidez na efetivação da venda, agilizando o atendimento.

Por conta de sua praticidade no controle das vendas e da redução de seu custo mensal, o SG TEF tem se popularizando cada vez mais no mercado.