05

mai
2016
Doe Sangue. Salve Vidas

Todo final e início de ano, os Bancos de Sangue de todo o país sofrem uma queda em seus estoques, pois é o período de mais utilização e de menos doação. Dados do Ministério da Saúde indicam que, atualmente, 1,8% da população brasileira doa sangue. Embora o percentual fique dentro dos parâmetros estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde, o Ministério da Saúde reforça a importância de manter as doações durante o período de férias e festas de fim de ano. (agenciabrasil.ebc.com.br)

Sabe-se, que nesse período as doações diminuem devido as viagens e as festividades, porém, justamente nesta época do ano  aumenta o número de acidentes de carro e de pacientes com politraumatismo, sobrecarregando assim os hemocentros.

Colaboradores SG Sistemas realizam Doação de Sangue

Pensando nesses fatores, os colaboradores da SG Sistemas organizaram-se para realizarem a doação no dia 11 de fevereiro de 2016. Qualquer pessoa saudável com idade entre 18 e 60 anos pode doar sangue. Apoie essa causa você também! Procure um ponto de doação em sua cidade e ajude a salvar vidas!  Uma única doação de sangue pode salvar até quatro vidas.

  • Tags: