08

abr
2017
Dia do Desafio SG Sistemas

História

A tradição do Dia do Desafio se iniciou durante o rigoroso inverno canadense de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos. O então Prefeito sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. A ideia propunha que, às 15 h, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo.

No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio.

A ideia teve sequencia e o Dia do Desafio passou a ser realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce em número de cidades e em total de participantes. Este ano, o evento completou 22 anos no Brasil e tem oferecido a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física.

Dia do desafio na SG Sistemas

Este foi o primeiro ano em que a SG Sistemas participa da competição. Os colaboradores se posicionaram na área externa da empresa, ao ar livre para a realização dos exercícios. Foram orientados por professores de educação física do SESC-PR na realização dos exercícios.

A SG Sistemas sempre mantem a preocupação de incentivar os colaboradores nas práticas de atividades físicas, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida pela prática de exercícios físicos.

 

Veja mais: SG Sistemas participa do Dia do Desafio 2017 

  • Tags: