31

mai
2017
Dia do Desafio SG Sistemas 2017

Dia do Desafio 2017

No dia 31 de maio, colaboradores da SG Sistemas participaram da 23ª edição do Dia do Desafio; maior campanha do mundo para incentivo à prática regular de atividade física e esporte, coordenado no Brasil e nas Américas pelo SESC e promovido mundialmente pela TAFISA - The Association for International Sport for All. Neste ano, Maringá disputa com a cidade de Los Olivos (Peru).
Este ano os exercícios foram ministrados pela Mariana Costa, que é educadora física da academia Team Nogueira de Maringá. Este é o segundo ano que a SG Sistemas participa do desafio, a primeira participação foi em 2016.

O que é o Dia do Desafio?

Dia do Desafio é uma competição saudável entre cidades, com o objetivo de estimular a adoção de uma vida mais ativa, melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das comunidades. Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.
É um evento anual, que acontece mundialmente na última quarta-feira do mês de maio.

O objetivo é sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa e tem como motivação uma competição entre cidades. Toda a comunidade pode participar desde crianças a idosos.

 Participação Estadual

Como resultado da ação, o Paraná registrou a participação de 4.189.811 pessoas, o que representa 44,11% da população das cidades inscritas. Na capital paranaense, 51,92% dos curitibanos aderiram ao Dia do Desafio e praticaram atividades físicas vencendo a disputa com a cidade de León, no México, onde apenas 11,73% da população participaram da ação.

Informações SESC-PR

  • Tags: