18

set
2018
Por que o controle da entrada de notas é importante?

A importância de controlar a entrada de notas!

A entrada de notas é um ponto que todos os supermercadistas devem se atentar, pois trata-se da entrada de mercadorias que serão comercializadas, ou seja, são operações financeiras que impactam em todos os setores do negócio. Por isso, hoje, falaremos sobre como o controle da entrada de notas é importante para os supermercados.

 

Por que o controle da entrada de notas é importante?

 

O controle de notas é importante por se referir aos produtos que são adquiridos pelos supermercadistas para serem comercializados na loja posteriormente. Conseguir fazer um bom controle é impedir a estocagem de mercadorias que não estejam devidamente contabilizadas no sistema.

Quando isso acontece, o estabelecimento corre o risco de ter produtos que podem “sumir”, não tendo o seu valor contabilizado e “mascarando” o real valor contábil do faturamento.

O controle da entrada de notas, dentro de um sistema de gestão de qualidade, auxilia a empresa a administrar os seus gastos, não só com produtos, mas também com despesas auxiliares. Além disso, se for feito por meio de um sistema de gestão, ele possibilita que a gerência do supermercado verifique e avalie alguns pontos fundamentais, dentre eles:

 

Custos da mercadoria

Realizar o controle da entrada de notas permite que a equipe financeira do estabelecimento tenha claramente o quanto está sendo gasto com cada produto, cada marca e cada fornecedor, isto é, é possível calcular cada índice de lucro obtido com os produtos vendidos. A partir daí, pode-se avaliar também os preços de outros fornecedores para aumentar a margem de lucro ou gerar competitividade com preços mais baixos em alguns itens dentro do supermercado.

 

administrar notas

Despesas em gerais

O controle de entrada de notas deixa o financeiro saber a quantia gasta com despesas auxiliares, ou seja, qual é o custo exato com fretes, quando é o comércio que o paga, e qualquer outro gasto inerente da entrada de produtos.

 

Alimentação e controle de estoque

Outro ponto positivo, é a possibilidade de alimentar o sistema com todas as mercadorias que entram no estoque, facilitando, ainda, o trabalho de quem realizará o controle do estoque posteriormente, já que as informações ficarão registradas no sistema.

 

Contas a pagar

O módulo de “contas a pagar” é bastante conhecido por auxiliar o controle financeiro da empresa e, para isso, o controle de entrada de notas tem influência direta. Ter um sistema de qualidade, integra as informações de entrada de notas com as informações de contas a pagar, facilitando a gestão e deixando tudo mais claro.

informações fiscais

Informações fiscais

Mais uma vantagem, é a facilidade em obter informações fiscais, como o percentual de imposto sobre os produtos que estão entrando na sua loja, e posteriormente, se o regime fiscal em que a empresa faz parte, está compensando ou não.

Para um controle de entrada de notas mais efetivo, aposte em um sistema de qualidade!

Portanto, para que o seu supermercado realize um controle de entrada de notas eficiente, é necessário que o sistema de gestão seja completo, com funcionalidades que integrem diferentes módulos, colaborando com a extração de relatórios com informações essenciais para que equipe financeira se mantenha atenta.

Para isso, o sistema da SG se apresenta como a melhor solução, já que possui todas essas funções automatizadas dentro dele, divididas por módulos com finalidades específicas para atender a diferentes demandas. Ele é preparado para cuidar de supermercados que têm as suas peculiaridades no modo de trabalhar e, ao mesmo tempo, compreende todas as informações, otimizando o planejamento e gestão da empresa.

Resumindo, quando o assunto é sistema de gestão para supermercados, a SG Sistemas é, sem dúvidas, destaque. Tendo um sistema robusto que acolhe inúmeros supermercados em todo o país!

  • Tags: