08

abr
2017
Feira Oportunidades UEM

Feira de Oportunidades UEM

Feira de Oportunidades UEM ocorre nos dias 27,28 e 29 de janeiro. Com o objetivo de promover a integração entre a comunidade acadêmica dos cursos afetos ao Centro de Tecnologia da Universidade Estadual de Maringá e as empresas e indústrias de Maringá e região.

Podem se destacar como os maiores benefícios: Maior contato com empresas de todo o Brasil; Conhecimento sobre processos seletivos; Networking com os participantes.  Além de possibilitar aos acadêmicos do CTC/UEM a oportunidade de inserção no mercado de trabalho através da atividade de estágio.

A feira de Oportunidades, promovido pelo Centro de Tecnologia e a Pró-Reitoria de Ensino / Diretoria de Ensino de Graduação / Divisão de Estágios – PEN/DEG/ETG da UEM; além de possibilitar aos acadêmicos do CTC/UEM a oportunidade de inserção no mercado de trabalho através da atividade de estágio.
Na programação estão previstas palestras, workshops e exposição das empresas sobre suas atividades e possibilidades de estágios para os acadêmicos.

Segundo a vice-coordenadora do evento e diretora de Ensino de Graduação, Solange Yaegashi, é a primeira vez que UEM realizará uma atividade dessa natureza. De acordo com ela, a ideia do evento partiu de sete acadêmicos do CTC, que participaram do Programa Ciências sem Fronteiras e conheceram exposições como essa em outros países. Solange enfatiza, ainda, que, a partir desse primeiro evento, serão realizados outros envolvendo os demais Centros de Ensino da UEM.

A SG Sistemas esteve presente na feira divulgando o projeto SG Trainee. Que busca descobrir novos talentos para a área de desenvolvimento de software.

Leia também: Encerramento do projeto SG Trainee 2017

  • Tags: